quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Análise Técnica JBSS3: 16/02/2011


Recife, 16 de fevereiro de 2011.


Luis Claudio Issao Kurati
Analista certificado pela Associação dos Analistas e Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais - APIMEC

As análises dos ativos e os parâmetros não devem ser usados para realizar negócios ou estratégias de mercado. Os indicadores técnicos utilizados são do trade system e opinião pessoal do analista. O analista declara também que não tem nenhum tipo de benefício das empresas analisadas. E qualquer decisão é de total responsabilidade do investidor.
       

Análise Técnica JBS ON (JBSS3)

Negociado na Bovespa, o ativo de JBS ON trabalha em movimento de recuperação dos preços. O indicador técnico utilizado é o estocástico lento de 9 períodos. Note a linha %K (vermelha) acima da %K (azul), comportamento que sugere superioridade de força compradora sobre a vendedora, confirmando a interpretação do ciclo altista de curto prazo.
Outro estudo colocado no gráfico é o Fibonacci, identifica níveis de limites da correção técnica, no caso da JBS ciclo baixista (observe o canal de baixa). E aponta resistência em R$ 6,46, primeiro nível de correção. O suporte esta em R$ 5,74.



Fibonacci

Estudo gráfico aqui apresentado na forma de um feixe de 5 retas horizontais ou inclinadas (Canal de Alta ou Baixa)para outra seção   paralelas decorrente dos números de Fibonacci.



Os números de Fibonacci são números que obedecem à seguinte ordem: os números inicias da série são 1 e

1, 1, 2, 3, 5, 8, 13, 21, 34, 55, 89, 144...


Analisando esses números podemos extrair as seguintes relações:
- se dividirmos um número da série pelo número anterior, temos um valor aproximado de 1, 61803.
- se dividirmos um número da série pelo número posterior, temos um valor aproximado de 0, 61803.

A partir daí temos que a relação entre as retas do feixe é:



Interpretação
Como geralmente após um movimento de preços qualquer, há uma retração parcial e as vezes até mesmo total desse movimento, a utilidade desse estudo consiste em prever os prováveis níveis de suporte e resistência depois de uma alteração nos níveis do preço, em outras palavras, os novos níveis de suporte e resistência estarão muito próximos das paralelas do estudo.
Vale acrescentar que tal estudo por si só não se destina a identificar pontos de compra e de venda, mas somente os possíveis extremos que os preços podem atingir.


Bons Trades!


Nenhum comentário:

Postar um comentário