sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Austin Rating eleva projeção para inflação em 2012


Austin Rating eleva projeção para inflação em 2012

A surpresa gerada pela última reunião do Copom já gera revisões de expectativas para o nível geral de preços em 2011 e 2012.


Nesta quinta-feira (1/9), a Austin Rating trouxe novos números para suas expectativas de inflação.

Para 2011, a agência de avaliação de risco aposta em um Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) em 6,5%.

"Mas não descartamos a possibilidade de superar esse nível", explica Alex Agostini, economista-chefe da instituição.
Para 2012, a perspectiva para o índice passa de 5,2% para 6%.

O corte na taxa de juros resultando em uma intensificação do consumo poderá pressionar para cima os dados de inflação, maior preocupação do governo neste ano.

"Além da redução da Selic, que fomenta a atividade, nossa projeção se apoia também na divulgação de diversas medidas de estímulo econômico por parte do Governo Federal", sinaliza Agostini. Recentemente, foi anunciado o Plano Brasil Maior, que promete estímulos fiscais à indústria.

As projeções para o Produto Interno Bruto (PIB), cujo resultado do primeiro semestre deverá ser divulgado na sexta-feira (2/9), ainda não foram revistas. A equipe da Austin Rating deverá trazer novos dados para confirmar a atual estimativa de um crescimento de 4% para 2011 e 4,2% para 2012.

"Com a decisão do Copom, não há dúvida que o Banco Central revela maior alinhamento com a política econômica do atual governo, que está pautado no crescimento e geração de emprego e renda", afirma o economista.

Fonte: Brasil Econômico

Nenhum comentário:

Postar um comentário