terça-feira, 29 de novembro de 2011

Fitch corta rating de crédito da AMR e da American Airlines para "default"


Por: Fernando Ladeira de Azevedo


SÃO PAULO – Momentos após a AMR Corporation, controladora da American Airlines, anunciar que registrou na corte norte-americana de Nova York o pedido de proteção à falência, a Fitch Ratings cortou a nota tanto da AMR quanto da American Airlines para “D”, isso é, para calote.
A nota das emissões de ambas as empresas  eram anteriormente classificadas em CCC, o que indicava um substancial risco de crédito. “O default é uma possibilidade real”, alertava a agência de classificação de risco.
Além do mais, a Fitch indica que as notas seniores nãoseguradas da AMR são classificadas em “C”, isso é, “o default é iminente ou inevitável”. A agência diz que a expectativa de retorno aos credores desta classe de dívida será inferior a 10%.
American Airlines
Já as notas seguradas da American Airlines com vencimento para 2016 foram cortadas para “B-” que, segundo as definições da Fitch, implicam que “há um material risco de default presente, mas uma limitada margem desegurança permanece”. Desta forma, a expectativa é que o retorno aos credores atinja 90%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário