Bolsas da Ásia fecham mistas, com cautela por commodities
As bolsas de valores da Ásia fecharam sem direção comum nesta terça-feira (10/5), com o superávit comercial chinês maior que o previsto gerando cautela entre os investidores com as commodities.
O índice acionário da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão operava praticamente estável às 7h54 (horário de Brasília).
A China registrou o maior superávit comercial dos últimos quatro meses em abril, saindo do saldo negativo do primeiro trimestre, com as exportações batendo recorde devido à demanda global mais forte.
Autoridades chineses e americanas estão reunidas em Washington para debater questões como o regime cambial do iuane, e o número do superávit comercial pode gerar novas críticas de parlamentares dos EUA à China.
A especulação de que a China pode ampliar os esforços para esfriar a economia ajudou a deprimir os preços do petróleo, já abatidos pelas margens de operação elevadas em 25% pelo CME Group.
Em Tóquio, o índice Nikkei subiu 0,25%, ajudado pela valorização de 1,7% nas ações da Toyota, com notícias de que a produção da montadora de veículos voltará ao normal antes que o esperado.
Os mercados de Hong Kong e Seul estavam fechados para um feriado.
A bolsa de Taiwan recuou 0,14%, enquanto o índice referencial de Xangai ganhou 0,63%. Cingapura encerrou em alta de 0,62% e Sydney fechou em baixa de 0,65%.
© Thomson Reuters 2011. All rights reserved.
Nenhum comentário:
Postar um comentário